Não importa qual o sistema tático. Seja no 4-4-2 em duas linhas, no 4-4-2 em losango, ou no 3-5-2 - as três variações utilizadas nos primeiros jogos da temporada - tudo começa pelo ataque no Grêmio. É da frente para trás que o treinador Caio Júnior elabora a estrutura da equipe.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o técnico gremista reiterou um conceito por ele tornado público no início do ano: o Grêmio é pensado a partir dos atacantes Marcelo Moreno e Kleber Gladiador.
- Qualquer sistema é bom. E com a gente começamos pelos dois da frente. Temos de fazer um sistema que beneficie os dois jogadores de frente. O que mais quero é chegar à linha de fundo, temos bons finalizadores na área, é em cima disso que vamos montar a equipe - afirmou.
O centroavante Marcelo Moreno, autor de um gol na vitória de 3 a 1 sobre o Canoas, acrescenta o papel da dupla sem a bola. Segundo o jogador boliviano, Kleber e ele exercem pressão sobre a saída de bola:
- A gente comanda praticamente o time lá na frente, tem que iniciar esse entrosamento lá na frente, concordo com o Caio, a gente que inicia a marcação pressão.
0 comentários:
Postar um comentário