Está em Lúcio a provável novidade no Grêmio depois do desempenho insatisfatório contra o Figueirense. Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva no Olímpico, o comandante tricolor, Julinho Camargo, elogiou o atleta, ausente nos dois primeiros jogos do novo técnico azul – contra Cruzeiro e Coritiba - por causa de lesão muscular. Lúcio voltou contra o Figueirense, no segundo tempo, e agora pode virar titular.
São duas alternativas, caso o jogador efetivamente recupere vaga na equipe: ou na lateral esquerda, substituindo Bruno Collaço, ou no meio, desbancando Escudero.
- Agrada-me o modo como o Lúcio joga nas duas funções. Gosto dele na segunda função. E pelo bom trabalho que Escudero e Bruno Collaço vêm fazendo, me dá a situação de poder utilizar o Lúcio independentemente da formatação. Vou ter dois caras que trabalham bem e um assim também fora – disse Julinho.
O treinador entende que Lúcio tem a capacidade de dar melhor posse de bola à equipe. Foi um fator que ele sentiu falta no empate por 0 a 0 com o Figueirense.
- Quando o Lúcio entrou no jogo, nossa equipe começou a ficar com a bola, a traduzir em mais volume de jogo. A partir dali, a gente começou a ter mais chegadas frente à equipe deles – comentou.
A definição deve ocorrer neste fim de semana, com novos treinamentos no Olímpico. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o América-MG, em Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário