quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em meio a geração talentosa, Oscar tenta buscar seu espaço















Não é coisa pouca o que Oscar precisará fazer para ser alavancado ao posto de jogador de Seleção Brasileira na geração da Copa de 2014. Não bastassem as dificuldades naturais no trajeto até a camisa verde-amarela, o guri bom de bola do Inter precisa lidar com uma concorrência muito pesada entre atletas contemporâneos dele – vide Ganso, do Santos, e Lucas, do São Paulo, de destaque muito maior do que o meia colorado na largada da carreira.

Mas Oscar tem lá sua trajetória. É figura frequente nas seleções de base, que sempre tendem a ser uma fonte, em questão de anos, para a equipe principal. E mostra muita qualidade no Inter. Ele tem um plano estabelecido para ir crescendo aos poucos. O Mundial Sub-20 é fundamental para chegar às Olimpíadas, por exemplo.

- Vai ter agora o Mundial. Vai sair a convocação. Se eu for ao Mundial, terei que ir muito bem, e com uma boa sequência também aqui no Inter, para ir às Olimpíadas – comentou o jogador.

Mesmo que seja convocado e vá bem nos torneios, Oscar terá o desafio de encarar sua concorrência. Mas ele confia que pode entrar nesse grupo.

- Vou me esforçar bastante para entrar. É uma geração muito boa do meio para a frente. Ir para a seleção (sub-20) toda vez é importante para mim. Ter uma sequência boa no Inter pode me proporcionar isso.

O Mundial Sub-20 começa no final de julho, na Colômbia. Oscar foi titular em boa parte da campanha do título sul-americano da categoria pela seleção nacional. A tendência é de que siga no grupo.

0 comentários:

Postar um comentário