domingo, 15 de maio de 2011

Gre-Nal 387 decide no Olímpico o título do Campeonato Gaúcho


Gaudérios e prendas de todas as querências vão antecipar o horário do churrasco de domingo. O almoço terá de imediatamente suceder a confraternização matinal proporcionada pelo mate-amargo, e terá como pauta familiar a decisão do Campeonato Gaúcho.
É dia de vestir roupas em azul ou vermelho, é dia de colorir as casas, é dia de tremular bandeiras: às 16h, no Estádio Olímpico, Grêmio e Inter se encontram na grande final do Gauchão 2011.
Outrora subestimado, o estadual agregou neste ano mais valor. Não apenas pela comoção provocada pelas presenças de Renato Gaúcho e Falcão nas respectivas áreas técnicas gremista e colorada, mas também pela dupla eliminação na Taça Libertadores.
Com a rivalidade instigada pelo encontro de ídolos das torcidas, com a necessidade de conquistar o único troféu remanescente a ambos no calendário do primeiro semestre, o Campeonato Gaúcho transformou-se em marco zero para Grêmio e Inter alicerçarem boas esperanças às vésperas do Brasileirão.
O que esta em jogo?
Grêmio: confirmar a vantagem adquirida no jogo de ida. Mesmo no Estádio Beira-Rio, o Grêmio venceu por 3 a 2 no domingo passado, com dois gols de Júnior Viçosa e um de Leandro. Agora, em função do saldo qualificado como critério preponderante de desempate, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1.
Inter: joga por uma vitória, pelo título gaúcho e pela conquista de paz para a largada do Brasileirão. Em momento de questionamentos, o time colorado quer pelo menos amenizar os efeitos da eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Se voltar a perder, a contestação ao trabalho de Paulo Roberto Falcão explodirá de vez.
Escalações provaveis:
Grêmio: Renato Gaúcho investe no mistério, por ele defendido como instrumento importante para desinformar o adversário. Todos os jogadores, mesmo os lesionados e os suspensos, foram convocados para a concentração iniciada na noite de sexta-feira.
Victor, Vilson e Lúcio estão recuperados de problemas físicos, e devem voltar ao time. Adilson também retorna, após cumprir suspensão no clássico passado. O Grêmio provável tem Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.
Inter: Falcão não tem o zagueiro Rodrigo, com problema muscular na coxa esquerda, e o atacante Rafael Sobis, com inchaço no joelho direito. Na zaga, o substituto deve ser Índio. Na frente, a tendência é por Oscar.
Com isso, a equipe provavelmente será configurada no 4-5-1, com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião.

0 comentários:

Postar um comentário