sexta-feira, 20 de maio de 2011

Renato Gaúcho se ampara na raça: 'Temos um ponto de partida'

renato gaucho grêmio internacional (Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)Renato Gaúcho gostou do time nos Gre-Nais
(Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)

Em três Gre-Nais consecutivos o Grêmio perdeu o título do Campeonato Gaúcho. Uma vitória, um empate e uma derrota, com duas derrotas nos pênaltis, mas sempre com uma característica positiva: aguerrimento.

É nesta entrega dos jogadores, mesmo sem contar ainda com os reforços prospectados pela diretoria no mercado, que o técnico Renato Gaúcho se ampara às vésperas da estreia gremistas no Brasileirão.

Renato Gaúcho não vê motivos para excessiva crítica após a perda do troféu estadual nos embates com o Inter. Afinal, foram bons os enfrentamentos, e não faltou entrega.

- Se o Grêmio tivesse perdido o campeonato e eu não tivesse visto minha equipe lutando, aí sim teríamos um problema. Nós temos um ponto de partida. Não é porque perdemos o campeonato que o nosso grupo é uma droga. Se tivéssemos ganho estariam dizendo que nosso grupo é uma maravilha. Perdemos nos pênaltis. Se tivesse perdido jogando mal, sem esquema tático, massacrado pelo adversário, aí sim seria um problema. Mas temos um ponto de partida, e estamos buscando os reforços - afirmou.

Nas conversas durante a semana, Renato Gaúcho garante que o ânimo dos jogadores - naturalmente abatidos pelo insucesso no estadual - já foi recuperado:

- O que já consegui fazer é levantar o moral deles. O Grêmio não perdeu jogando mal, o Grêmio perdeu jogando bem, saiu de campo aplaudido.

Ele lembra ainda que não há queixa sobre a atuação nos Gre-Nais. Mas também admite que esta base preparada precisa de reforços com experiência.

- Não tenho queixa nenhuma dos Gre-Nais. O que pode ter faltado para a gente foi um pouco mais de experiência, e matar o jogo nas chances que tivemos. Nosso grupo é bom, sempre falei isso, mas não é suficiente para o Campeonato Brasileiro. Mas o Grêmio está se mexendo, temos nomes em pauta, o Grêmio sabe o tanto quanto eu que precisamos de reforços, de jogadores cascudos - concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário